Perguntas Frequentes

Q: Porque comprar em Leilão?

A prática de leilão vem sendo cada vez mais utilizada, já que garante a procedência dos veículos/bens/imóveis e também um excelente negócio, pois os valores de venda são sempre inferiores ao valor de mercado.


Q: Quem pode participar do leilão?

O Leilão é aberto ao público, sendo assim podem participar Pessoas Físicas e Jurídicas.


Q: É possível vistoriar os lotes antes do leilão?

Sim. Em geral os bens estão disponíveis para visita um dia antes do leilão e também no dia do leilão. A vistoria/visita é muito importante já que os lotes são vendidos nas condições em que se encontram. Os dias e horários de visitação estão disponíveis junto ao Edital de Leilão.


Q: Como eu fico sabendo sobre as datas dos leilões?

As datas estarão sempre disponíveis em nosso site www.claudiokussleiloes.com.br . Também fazemos anúncios em jornais e rádios de diversas cidades do Estado. Caso deseje receber informativos por email, cadastre seu nome e email no menu LOCALIZAÇÃO e receberá em seu e-mail informações dos Leilões. Se preferir, pelo telefone 41 3012-4800.


Q: É necessário pré-cadastro para participar dos leilões?

Para participar dos leilões presenciais, aonde os lances são oferecidos em nosso auditório, não é necessário pré-cadastro. Para os leilões pela internet é necessário cadastro e envio de documentação com antecedência. Consulte a seção COMO PARTICIPAR DO LEILÃO ONLINE.


Q: Como posso participar?

Presencial: para participar basta estar presente no dia e local informado e ofertar lances no lote de seu interesse. Internet: para os usuários cadastrados, basta selecionar o lote de seu interesse e enviar a oferta.


Q: Há um valor mínimo/inicial de Lance?

Não, os lances saem do “zero”, ou seja, na primeira oferta que for dada.


Q: O que significa “Venda Condicional”?

Quando a maior oferta não atinge o valor esperado de venda, essa oferta é repassada ao Comitente, que decidirá se a venda pode ou não acontecer.


Q: Quando terei a resposta do lote vendido em Condicional?

Em até 48 horas depois do Leilão, ou, assim que o Comitente nos passa uma posição, entramos em contato com o arrematante.


Q: Como é realizado o pagamento?

No ato da arrematação é deixado um cheque de caução no valor de 25% do arremate, que será devolvido após comprovação do pagamento. O pagamento total deverá ser efetuado até às 16h do 1º dia útil após o Leilão, através de Cheque Administrativo, Depósito em Dinheiro em conta corrente, TED ou Transferência entre Contas, sob pena de perda do sinal em favor do Comitente Vendedor, nos termos do Art. 418 C.C.B., independente de interpelação Judicial ou Extrajudicial. NÃO ACEITAMOS PAGAMENTOS/DEPÓSITOS EM CHEQUES, NEM PAGAMENTOS EM DINHEIRO NO LOCAL DO LEILÃO.


Q: O que estará incluso no valor do pagamento?

Além do valor de arremate, serão adicionados: a taxa de leilão de 5%(cinco por cento), o valor de ICMS com variação entre Pessoa Física/Jurídica, o valor de depósito de bens e o valor das despesas/taxas que estão informadas junto aos veículos ou nas condições de venda do catálogo de leilão.


Q: Como se classifica a cobrança do ICMS?

O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), está classificado da seguinte forma:
Veículos Inteiros e/ou Sinistrados e Sucatas sem Documentos
- Pessoa Física: alíquota de 0,90% sobre o valor do arremate.
- Pessoa Jurídica DENTRO do Estado: alíquota de 0,90 % sobre o valor do arremate.
- Pessoa Jurídica de OUTRO Estado: alíquota de 0,60% sobre o valor do arremate.



COMO PARTICIPAR DO LEILÃO ONLINE?